Há já algum tempo que um dos nossos telemóveis (HUAWEI) vem a acusar, agora com mais frequência, um erro que é fácil de solucionar mas que muitas pessoas não sabem como o resolver. Falo-vos de uma mensagem que aparece no ecrã dos telemóveis dizendo: “inserir cartão SIM” ou em alguns casos “cartão SIM não reconhecido”. Estas são duas das mensagens de que o Top Opiniões tem conhecimento mas se souberem de outras partilhem connosco.
A solução para este erro, que não passa disso mesmo não se preocupem, deve-se ao facto de os novos telemóveis necessitarem também de novos cartões SIM que sejam capazes de acompanhar o seu pensamento. Ou seja, o software com que os novos equipamentos móveis vêm equipados não reconhece os cartões SIM da geração de telemóveis que vieram substituir.
E por que é que isto acontece, perguntam vocês? Por que os cartões SIM da passada geração (últimos 15 anos) não possuem a capacidade de rapidez ou velocidade necessária para ler e processar os conteúdos e informação do novo software que equipa a nova elite de telemóveis. Daí surgir um bug a pedir a inserção do cartão SIM.
Outras duas situações podem também acontecer caso tenha um Nokia que é o seguinte: a primeira tem a ver com os pinos onde a bateria encaixa. Por vezes os conectores de tão finos que são podem criar espaçamentos ou danos em caso de quedas ou de retirar e colocar diversas vezes a bateria; a outra poderá ser o filtro de leitor de cartões que queimou e não lê o cartão.
Por conhecimento próprio o Top Opiniões sugere, cabendo a decisão a vocês, tentarem procurar na vossa zona uma loja que repare telemóveis, pois sempre fica mais em conta do que enviar para a Nokia.
Esperamos ter ajudado com esta dica. Não hesite em compartilhar as suas opiniões deixando o seu comentário e classificação do artigo.
Top Opiniões | Blog de Informação e Opinião | Mantenha-se ligado!
0 comentários:
Enviar um comentário