terça-feira, 10 de maio de 2011

Google Music chegou finalmente! - Vídeo

Na passada terça-feira no Google I/O 2011, a empresa deu a conhecer o seu novo serviço, ainda beta, do Google Music. Actualmente, o site ainda só está disponível nos Estados Unidos e por convite, mas os usuários serão adicionados à plataforma em breve. O produto é livre "por um tempo limitado."

O serviço estará disponível a partir de dispositivos Android e via web. Saiba mais.

Os rumores sobre o Google Music já remontam a Junho de 2010, momento em que se falava que o Google se preparava, juntamente com a plataforma Android, para o lançamento de um serviço de música. O processo pelo qual este futuro serviço passou leva uma longa história, desde os sucessivos rumores do seu lançamento para o mercado (desde Junho de 2010 até Abril de 2011) até ao pessimismo de alguma comunicação social e comunidades de música, duvidando das reais intenções do Google em lançar a sua própria plataforma musical.

Hoje, podemos comprovar que as suas intenções eram mesmo reais, pois aí está o Google Music prontinho para dar música a todos, sendo que a plataforma musical do Google se assemelhe a uma cópia exacta do iTunes, mas que funcionará de uma forma muito própria tal como é indicado:

- será executado em todos os dispositivos Android, incluindo comprimidos e celulares;
- poderemos criar listas de reprodução personalizadas;
- teremos a capacidade de editar informação via, obter contagens de jogos, etc;
- estará disponível mesmo se estivermos offline;
- poderemos carregar e armazenar músicas em um directório baseado em nuvem;
- poderemos sincronizar automaticamente e sem fios as nossas playlists a partir da web para dispositivos conectados e vice-versa.

Aqui está uma rápida visão geral do serviço:


Fonte da Imagem: (info.abril)
-

Não hesite em compartilhar as suas opiniões deixando o seu comentário e partilhe também o post através dos botões abaixo.

Do not hesitate to share your thoughts by leaving your comment and share also the post using the buttons below.

Top Opiniões | Blog de Informação e Opinião | Mantenha-se ligado!

-

0 comentários:

Enviar um comentário