terça-feira, 5 de abril de 2011

The Talent City

Fonte da Imagem: (The Talent City.com)


Chegou a Talent City! Já ouviram falar? Se não, invistam alguns minutos do vosso tempo e da vossa atenção na apresentação da mais recente rede social portuguesa desenhada a pensar na Geração Millennial, os talentos que estão agora nas universidades ou que entraram recentemente no mercado de trabalho.

A entrada para o mundo laboral é um passo fulcral na nossa vida. É ainda nas universidades que começam a surgir as perguntas e, na maior parte das vezes, pouca é a informação disponibilizada para nos guiarmos. Interrogámos-nos sobre o que fazer, qual a empresa ideal para mim, qual o impacto de escolher uma ou outra oportunidade profissional?

Este novo projecto vem trazer uma frescura, de ideias inovadoras, colocando a Talent City como um dos locais de eleição para procurar respostas e oportunidades. Criada como uma rede social, a sua missão é reunir empregadores e futuros empregados num único espaço onde  a partilha ao nível da inteligência conectiva e colaborativa poderá ter uma enorme importância no próximo milénio.

O porquê da criação da The Talent City?

“Porque compreendemos o impacto de começarmos a tomar boas decisões desde cedo, criámos a Talent City: um projecto que pretende dar a informação e as ferramentas aos jovens para tomarem melhores decisões profissionais.” (Jason Associates)

Mas como?

” (…) Desenvolvemos um espaço que aproxima os jovens às empresas empenhadas em apoiar esta geração – um espaço onde cada um se dá a conhecer e todos juntos tomam melhores decisões para o futuro!”

Aqui fica o incentivo à visita e registo no site (Talent City). Outra curiosidade é que em cada uma das casas/edifícios representados na imagem, está uma empresa pública (ex. EDP) que se encontra a  recrutar ou a promover algum tipo de desafio.

Aproveitem a ideia e retirem o máximo de benefício de alguns dos melhores profissionais nacionais.

O que pensa sobre a Talent City? Será esta uma das soluções para ajudar os nossos jovens a encontrar respostas para melhor se prepararem para a realidades do mercado de trabalho? Não hesite em compartilhar as suas opiniões deixando o seu comentário e classificação do artigo.


Top Opiniões | Blog de Informação e Opinião | Mantenha-se ligado!

0 comentários:

Enviar um comentário