quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nova Fujifilm FinePix X100 - Vídeo


A Fuji lançou recentemente a tão aguardada FinePix X100, uma câmara digital que combina os melhores elementos de câmaras clássicas da década de 1970, com os sensores digitais de hoje.

Mas se é um fotógrafo que gosta de fazer zoom nos seus trabalhos, então está sem sorte.

A marca nipónica mostrou a X100 em Setembro no evento de comércio e negócios, bem como outros equipamentos e os amantes de câmaras imediatamente sentiram-se apaixonados pelo estilo retro e promissor das características internas. Era suposto a câmara estrear em Março, e algumas unidades conseguiram até chegar aos clientes. Mas o desastre ocorrido no Japão paralisou temporariamente a produção.



Existem muitas marcas de câmaras fotográficas que adoptaram as aparências retro como da Canon, Minolta e instalações da Leica, a partir de 1970. O que torna a X100 novidade é a combinação de um sensor de SLR high-end em tamanho real dentro de um corpo compacto, com uma lente fixa.

A Leica e a Sigma foram marcas que também entraram no mercado das lentes fixas e dos grandes sensores. Mas o preço da X100 está mais em conta do que a Leica, e tem algumas características muito interessantes, todas únicas e muito próprias.


Caso em questão: o visor híbrido. Isto não apenas dá aos fotógrafos, que gostam de um visor óptico a observação directa que tanto gostam, como também adiciona uma alta resolução do visor electrónico. Existe ainda um modo que funde os dois num só.

A câmara também pode gravar vídeo de alta definição – uma das razões por que o The New York Times descreve que este elemento captura “obras-retrato, tendo, um retrocesso, a não utilização de zoom,n uma brilhante combinação do antigo e do novo”.

A CNET dá a câmara quatro de cinco estrelas, mas nota que o sistema de menu é confuso e a duração da bateria é inferior à ideal. Um dos melhores sites da especialidade na avaliação e opinião de máquinas fotográficas, dpreview, tomou um olhar adiantado de um protótipo da X100 em Janeiro. As opções preliminares pareciam boas.

A câmara pode não caber no orçamento dos fotógrafos apaixonados pelo estilo retro, mas para os entusiastas das lentes fixas, talvez exista essa possibilidade.

-


Não hesite em compartilhar as suas opiniões deixando o seu comentário e partilhe também o post através dos botões abaixo.

Top Opiniões | Blog de Informação e Opinião | Mantenha-se ligado!


Fonte da Imagem: (a.img-dpreview.com)
-


0 comentários:

Enviar um comentário