sexta-feira, 8 de abril de 2011

Casio oficializa a TRYX



A CES (Consumer Electronics Show) deste ano, trouxe algumas novidades sonantes. Reforçou as tendências de mercado que pautaram o final do ano 2010, e apresentou novos players neste mercado da tecnologia de consumo.

A nova câmara da Casio TRYX foi um dos produtos apresentados e como havia sido anunciado pelos críticos a câmara fez e faz jus ao seu nome. Além de uma lente que gira 360 graus, a câmara – que chega às lojas americanas no próximo mês – tem uma lista recheada de novas características que os seus fabricantes estão a divulgar em primeira mão.

“Recursos como zoom, resolução e tamanho não são mais o elemento excitante ou de diferenciação que o cliente procura”, disse Toshiharu Okimuro, o CEO e presidente da Casio América.

Com o lançamento da TRYX, os seus fabricantes encontraram, claramente, uma nova maneira de marcar a diferença e de criar verdadeiras utilidades para um equipamento desta categoria. Mas, o que interessa saber, é se o somatório de todos os seus truques e características tornam a sua escolha numa compra inteligente.

O vídeo que vos trazemos, foi gravado na conferência de electrónica e serve apenas para mostrar um pouco do que aí vem. No vídeo são apresentadas três características que provavelmente irão se destacar para o consumidor médio.

Com um corpo e o tamanho a serem muito idênticos ao de um iPhone, deixamos aqui ficar algumas das nossas característica preferidas da Casio TRYX :

Rotating Frame – a sua tela que incorpora uma lente gira 360 graus e permite ao visor girar em qualquer direcção para não se perder nada. Isto permite, por exemplo, pousar a câmara sobre uma mesa, pendurá-lo numa parede, torcê-lo para atirar de um ângulo estranho, ou simplesmente tirar um auto-retrato.

Motion Timer – com um detector de movimentos, como algumas câmaras já incorporam um sensor de sorrisos, está característica quando activada torna-se numa ferramenta de grande utilidade e de uma das características mais inteligentes da Casio TRYX. Esta opção permite que accionar o botão do obturador com um apenas com um aceno da mão. Em vez de corrermos para entrar numa foto de grupo ou pedir a aglguém para nos fotografar, o fotógrafo pode simplesmente chegar ao local pretendido e “tocar” um botão virtual, quando o grupo estiver pronto.

HDR-Arte – a Casio a chama a este recurso “ recurso de efeito simples”. Isto é, podemos optar por aplicar o efeito de três níveis de intensidade “HDR-Art”. A câmara faz as fotos parecerem autênticas pinturas. Mas, apesar da grande qualidade em que as produz, ainda não é tão divertido quanto os filtros de Instagram, Picplz ou Hipstamatic.

ATRYX tem um ecrã táctil de 3 polegadas, grava vídeo HD e pode compartilhar automaticamente o seu conteúdo com as redes sociais.

Parece realmente um gadget incrível e que sem dúvida fará as delícias de muitos aficionados das filmagens, Contudo, não pensem que este é produto perfeito, pois isso ainda não existe. ATRYX tem alguns problemas sim, e um dos seus maiores problemas, isto na nossa opinião, é que muitos dos jovens a que este produto se dirige já tem um dispositivo que possui todas essas especificações e mais algumas no dos seus bolsos. Logo a Casio não vem trazer nada de novo, senão mais uma opção para o mercado.

Todos os aplicativos, que a câmara Casio TRYX possui, já a maioria dos smartphones tem e parte dos truques de que é capaz também os dispositivos da concorrência os fazem. Mas, sem tirar os créditos ao esforço da Casio, não há dúvida de que a TRYX tira melhores fotos do que o iPhone. A câmara da Casio possui uns impressioantes 12,1 megapixels contra os 5 megapixels do iPhone.

Se já ficou convencido em adquirir este novo brinquedo, fique então a saber que o seu preço andará à volta dos 250 dólares (preço para a Europa ainda não se sabe). A flexibilidade que a TRYX tem é difícil de competir.

Não hesite em compartilhar as suas opiniões deixando o seu comentário e classificação do artigo.

Top Opiniões | Blog de Informação e Opinião | Mantenha-se ligado!

0 comentários:

Enviar um comentário